sexta-feira, 1 de maio de 2009

Brasil Brasileiro

Cada povo tem aquilo que merece.
Todo povo tem os líderes que merece.

Hoje é 1º de maio, dia do trabalho no Brasil e no mundo, mas aqui em nosso país é dia de folga e de festa... Festa? Vamos festejar o que?

Festejar o desemprego? As condições precárias da saúde pública? A falta de educação?

Por falar em falta de educação, hoje eu não tive festa nem folga, fui mesmo é trabalhar. E não é que no banheiro lá da empresa eu tive a comprovação da debilidade educacional e comportamental do nosso povo? Eis que acima do vaso sanitário se encontra o seguinte aviso:

“Por Favor, não jogar papel no chão.”

Como assim?! É preciso pedir “por favor” para não se jogar lixo no chão em nosso país?
Lá no banheiro da empresa essa estratégia tem funcionado. Quem sabe se colarmos panfletos desses nos postes de nossas cidades a situação da limpeza pública melhoraria. Com certeza - um papelzinho de bala não afeta tanto o meio ambiente e a poluição das ruas – pode alguém pensar. Porém, imaginem vários medíocres pensando o mesmo. Não, não precisa imaginar, apenas constatar nas ruas o resultado desse tipo de pensamento.

Mas vamos voltar às festas do Dia Mundial do Trabalho... Afinal hoje foi dia de festa na China, Cuba, Brasil... Cada um aplicando seu modelo de Regime Ditatorial, em alguns países mascarado, como no caso da “Ditadura da Ignorância” usada para manter o povo alienado e despreparado em relação à obtenção e cobrança de seus direitos.

Enquanto o Dia do Trabalho foi marcado por radicais protestos na Espanha, Turquia, Alemanha, França...

Vamos inventar alguma coisa pra comemorar!

Afinal no Brasil é festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário