
A empresa, que saiu da concordata nesta sexta-feira (10), irá testar a venda online de veículos no estado da Califórnia, nos EUA.
Segundo a GM, os veículos serão oferecidos aos internautas de duas formas: por preço pré-fixado ou por leilão virtual. O eBay, entretanto, ainda não confirmou a parceria.
Henderson disse que a "nova GM" será mais rápida que a anterior. Para estreitar o relacionamento com o consumidor, será criado um site chamado "Fale com o Fritz", um canal para comunicação dos clientes com o CEO.
Os carros com bateria elétrica receberão investimento da empresa, afirma Henderson. O carro elétrico Chevrolet Volt deve estar pronto no ano que vem.
Após 40 dias em concordata, a empresa apresentou nesta segunda-feira (10) seu plano de reestruturação e renasceu como a "nova GM", rebatizada de General Motors Company (GMC).
O Tesouro Americano injetou US$ 50 bilhões para salvar a empresa, o que significa que o governo detém 60,80% das ações da GMC.
Os governos do Canadá e Ontário, que entraram com US$ 9 bilhões, vão ficar 11,7% das ações, o resto ficará com o sindicato United Auto Workers (17,5%) e com credores da GM (10%).
As informações são da Info Exame.
via@CCSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário