quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Invictus

Que filme foi aquele de ontem?!
Tudo que eu queria, como praticante e apaixonado por este esporte, era assistir a um filme cujo seu enredo estaria ligado a um time de rugby.

Ledo engano. Para começo de conversa, não se tratava apenas de um filme, ontem eu assisti uma verdadeira lição de vida. E já que, a vida imita a arte e/ou vice-versa, como bom cristão e líder que sou, não pude evitar a contextualização à minha realidade, e dessa maneira me permiti receber uma aula de liderança, de humanidade, compaixão, hombridade, perseverança...


Só para se ter uma idéia do que estou falando, segue o trecho final da poesia que inspirou Mandela durante 28 anos de prisão:

Não importa o quão estreito seja o portão,
O quão carregado com castigos esteja o pergaminho,
Eu sou o mestre de meu destino;
Eu sou o capitão de minha alma.

Os minutos que passei ali naquela sala de cinema foram tão proveitosos que não poderia deixar de indicar esse título; para quem é líder, gestor, empreendedor; para quem é gente, humano; para quem acha que é gente, ou humano... Ah! E pra quem gosta de rugby também!

Segue a dica,
Bom filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário