terça-feira, 13 de outubro de 2009

Cortiço Brasileiro em Honduras

Santa Ignorância! Ainda tem gente tratando o "Caso Zelaya" como golpe de estado!
Zelaya dando um cochilo na embaixada brasileira em Honduras

Acontece, nesse caso, que não está sendo publicada pela imprensa a fundamentação constitucional que deu origem a deposição de Zelaya. Erroneamente estão tratando o caso como sendo um "golpe", sem informar com precisão, quem decidiu tirá-lo da presidência, o motivo e seu fundamento jurídico. Como sempre, os elementos são omitidos propositadamente para não permitir se fazer uma correta avaliação dos fatos.
Seguidores de Zelaya "dominando" a embaixada do Brasil em Honduras.

VAMOS AOS FATOS:
Vigora em Honduras uma lei, aprovada pelo Congresso Nacional, proibindo consultas populares 180 dias antes e depois das eleições – e estas estão convocadas para o mês de novembro. Foi com base nessa proibição que a consulta montada por Zelaya foi declarada ilegal pelo Poder Judiciário.
Como disse anteriormente, o presidente deposto havia organizado um plebiscito, consultando o povo sobre sua pretensão de mudar a Constituição para que fosse possível sua reeleição do presidente da República, já que este seria o último ano de seu mandato.
Sendo assim, a Suprema Corte de Honduras ordenou que o Exército destituísse o presidente da República. Mas reforço que é de extrema importância saber, o motivo e a base jurídica em que se apoiou a Suprema Corte para ordenar ao Exército que a executasse.
A Constituição de Honduras também estabelece expressamente, no artigo 4º, que a alternância no exercício da Presidência da República é obrigatória. Pelo artigo 237 o mandato presidencial é de quatro anos, dispondo o artigo 239 que o cidadão que tiver desempenhado a titularidade do Poder Executivo não poderá ser presidente ou vice-presidente no período imediato.
Embaixada brasileira virando barbearia dos amigos de Zelaya

Cena nojenta na embaixada do Brasil em Honduras

Agora, além de estarmos dando guarida para um INFRATOR, presidente deposto com justiça e pela justiça de seu país. Permitimos que este fanfarrão faça de nossa embaixada, não apenas seu comitê político, mas um verdadeiro cortiço.
Embaixada brasileira em Honduras

by Tuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário