O que falar de Salvador?
Farol da Barra, Pelourinho, Elevador Lacerda, Lagoa do Abaeté, Itapuã, Praias do Falmengo... Foi ali que "a água do mar me banhou, o sol da Bahia me queimou e meu corpo moreno morenou"...hehehe
Nessa terra ensolarada, é tanta mistura, tanta pimenta, tanta emoção, que só estando lá pra saber.
Buscando mais tranqüilidade, nossa opção foi nos hospedarmos mais ao norte de Salvador nas Praias do Flamengo. Uma pousadinha aconchegante, com um belo jardim e muito próxima da praia. E na praia enormes quiosques com porções e bebidas maravilhosas, além de muita animação nos finais de semana. Em um dos quiosques havia até uma DJ posicionada em uma cabine elevada e tocando em volume máximo um repertório digno das mais badaladas casas noturnas.
Mas não dava para passar por Salvador e não visitar seus famosos cartões postais. Reservamos um dia completo para essa atividade. Aproveitamos a manhã de sol no Farol da Barra, e bem perto dali nos demos o literal sacrifício de almoçarmos carangueijos.
Após nos fartarmos dessa especiaria, fomos "fazer a digestão" caminhando no Pelô. As meninas aproveitaram pra tratar as madeixas com aplicações de Tererê.
Então descemos o Elevador Lacerda, e na Cidade Baixa conhecemos o Mercado Modelo. Eu estava acompanhado das 3 mulheres mais lindas do mundo e isso me deixou totalmente inspirado. Aproveitando o clima da Bahia, o sol de Salvador e belos anéis de casca de côco... Em um momento de distração de minha amada, comprei dois desses anéis, e nos fiz noivos ali mesmo! Simples, prático e diferente.
Cheguei a conclusão de que, apesar dos pesares, a Bahia continua abençoada por Deus!
by Tuba
Poxa, faltou eu...
ResponderExcluirbuaaaaaaaaaaaaaaa