terça-feira, 12 de maio de 2009

Quem é que nunca ouviu a célebre frase:
Quem não dá assistência abre concorrência.

É, eu estava refletindo sobre ela esses dias e é muito triste a conclusão...

As pessoas estão carentes de amor! Amor de verdade, não esses relacionamentos descartáveis de hoje em dia.

Essa frase existe, pois as pessoas estão fundamentando seus relacionamentos em “assistencialismo” e essa porcaria é coisa de petista!

É preciso então criar uma espécie de “Bolsa família” para suprir as necessidades dos casais, pois estes exigem assistências das mais diversas, bem como: Assistência financeira, sexual, psicológica, física, romântica, espiritual...

O problema é que quando a gente ama de verdade somos levados, de maneira espontânea, a dar assistência completa e assim dividimos os 100% do relacionamento em pequenas porções de cada um dos itens antes citados e se nossa companheira não estiver na mesma “freqüência” pode sentir uma falta de assistência em determinado ponto que ela priorize.

Isso acaba se transformando em um grande problema. Quando não notamos nosso relacionamento por um prisma macro, principalmente, em relação ao que temos recebido da pessoa ao nosso lado. Acabamos passando essa indiferença a nossa companheira, que por sua vez, passa a achar que não damos a tal assistência da maneira que merece e essa “bola de neve” tende a crescer e atropelar o relacionamento o levando ao fim.

E você corre o risco de sair como o vilão do relacionamento...
Afinal, como você não percebeu tudo aquilo que ela fazia por você, aquela comida gostosa, o carinho com que ela tratava seus filhos, o cuidado com sua roupa, tudo isso além de ser uma trabalhadora que acordava cedo todo dia pra ir ao trabalho, agüentar um chefe incompetente, passava por todo aquele estresse do dia-a-dia e ainda te recebia sempre com toda aquele sorriso e beleza.

Por tanto, antes de abrir concorrência verifique sempre se você próprio já não está participando de uma.

O "remédio"?

Não seja egocêntrico, AME mais e incondicionalmente!

Um comentário:

  1. Thi, você tem razão, as pessoas de hj se relacionam mais com seu próprio umbigo, esquecem que precisam interagir, dizem que querem algo assim e assado, às vezes encontram e não dão valor.
    É examente como disse, sem saber já estão participando de uma concorrência.
    Gostei do blog.
    bjs
    Eli

    ResponderExcluir