Um outro dia, jurou de pé junto que ia apoiar a investigação de pelo menos algumas das dezenas de denúncias contra Sarney no Conselho de Ética. Veio a noite trazendo um outro dia, ontem, quando Mercadante com uma cara de tacho descomunal contribuiu para derrubar todas as denúncias contra o coroné do Maranhão no Conselho de Ética.
Um outro dia nasceu, hoje, e Mercadante disse que ia discursar agora à tarde renunciando ao cargo de líder do PT no Senado. Reforçou dizendo que era uma decisão sem volta. Mas aí, telefonema vai telefonema vem, chega um recado para ir conversar com Lula antes de abrir o bico. Voltou atrás, adiou o discurso e agora está sentadinho esperando Lula para negociar.
Nunca um sobrenome caiu tão bem numa pessoa. Mercadante negocia, negocia, negocia... E permanece sempre no mesmo lugar: negociando o seu lugar em cima do grande muro, recheado de pizzas e abacaxis que se tornou o PT.
por Marcelo Tas

E pasmem! Adivinhe o que aconteceu?
Depois dessa última conversa com o presidente Sindicalista, o senador quase-futuro-ex-lider do PT na casa, Aloizio "Mercador" deve realmente se pronunciar hoje e formalizar sua desistência de desistir à liderança do PT no Senado.
E, selando um novo tempo, o furo foi dado pelo "twitter", através do senador João Pedro (PT-AM), que era cotado para substituir Mercadante.
"O senador Mercadante entrou em contato comigo hoje de manhã e disse que permanecerá no cargo. Ele deve fazer o anúncio em plenário", afirmou João Pedro no Twitter.
Como encarar mulher e filhos agora? Resposta: Sem Vergonha!

Era só o que faltava!
Mas agora dá para entender toda essa manobra já que o Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira, por meio de nota, que a regulamentação da emenda constitucional 29 --que prevê novos recursos para a saúde-- deve chegar a plenário até o início do próximo mês.
Esse projeto tem como objetivo regulamentar a emenda constitucional 29 com a criação da CSS (Contribuição Social para a Saúde), irmã mais velha da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).
Essa nova CPMF também vai incidir sobre as movimentações financeiras, arrecadando aproximadamente R$ 12 bilhões anuais para a saúde (dos nossos governantes). A saúde da população continuará a mesma - Como antes da CPMF, durante CPMF, e como está agora - Jogada as traças!
Para tanto, Seu Lula conta com o apoio do PMDB, maior bancada do Congresso, para permitir que a emenda constitucional 29 seja votada.
O discurso oficial e medíocre do PMDB bota a culpa na gripe suína dizendo que por esse motivo a saúde precisa de mais dinheiro.
"A bancada, a maior da casa, se comprometeu a acelerar a regulamentação da lei e a votá-la em plenário até o começo de setembro, derrubando o último destaque pendente para que seja encaminhada ao Senado", afirmou em nota o ministério da Saúde.
O PSDB como principal articulador do fim da CPMF reagiu prontamente e destacou em nota que, se preciso for, vai à Justiça para barrar a contribuição. "A volta desse tributo mostra a compulsão pela irresponsabilidade deste governo. O Planalto promove uma gastança e, para continuá-la, precisa de dinheiro", afirma a nota.
E por falar em saúde...

E aquele médico tarado que está sendo acusado de mais de cinqüenta estupros e abusos?
Um dos mais conceituados médicos brasileiros, desde 1970 tem se dedicado à área de Reprodução Humana e introdutor de técnicas revolucionárias para a reprodução assistida.
Agora sabemos que ele andou introduzindo mais coisa por aí.Mas o que nossos personagens de hoje têm em comum, além de serem destaques do noticiário nas últimas semanas?
Resposta: Os 3 estão f...errando todos sob suas responsabilidades, e consideráveis bigodões sob sues narizes!
Acho que está mais do que na hora de escutar minha noiva e me desfazer do meu.
inspirado no blog do Tas:
http://marcelotas.blog.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário