O mundo verá em breve uma "explosão" de casos de gripe suína através do vírus H1N1 que se espalha rapidamente pelo mundo - indicou um alto funcionário da Organização Mundial da Saúde nesta sexta-feira. 
A propagação do vírus está entrando em um período de aceleração "e é certo que haverá mais casos e mais mortes, disse o Dr. Shin Young-soo, diretor regional da organização para o Pacífico Ocidental. 
"A maioria dos países podem ver uma duplicação dos casos a cada três a quatro dias por dois meses até que a transmissão de pico seja atingido", disse ele em um simpósio em Pequim. "Em um certo momento, não parece que ocorrerá uma explosão no número de casos. Eu acredito que é muito provável que todos os países irão ver o aumento do nível de transmissão entre a população até o final do ano." 
Mais de 1.490 pessoas em todo o mundo, morreram com o vírus desde seu surgimento na primavera, Shin disse.
A Gripe Suína, na maioria das vezes, está atuando de mareira leve - mas Shin, alertou que "o vírus tem um ferrão na cauda" porque é muito infeccioso e "tem o potencial de causar a doenças mais grave." 
Qualquer resistência ampla aos medicamentos antivirais, que deverá estar disponível, poderia piorar a situação, ele disse.
fonte: CNN.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário