quinta-feira, 10 de novembro de 2022

07 Passos para o Sucesso do Corretor de Imóveis

1. Posicionamento - O posicionamento é a base do sucesso de um(a) Corretor(a) de Imóveis. Posicionamento, entre outras coisas, gera autoridade e especialização. E eu costumo dizer que um(a) corretor(a) especialista não é aquele que conhece sua região de atuação, mas aquele que é reconhecido em sua região de atuação. 2. Marketing Pessoal - Tudo é marketing pessoal! Não adianta apenas investir nos melhores materiais como cartões de visitas, sites, logo marca, e se esquecer do principal: VOCÊ! Hoje, no ambiente corporativo, se fala muito sobre soft skills e hard skills, que se tratam de nossas habilidades emocionais (comportamento), e habilidades técnicas (conhecimento). Porém, o Mkt Pessoal ainda vai além dessas duas questões, é necessário se atentar para o cuidado com o corpo, cabelo, roupas, saúde (física, mental e intelectual), no seu dia a dia. Suas redes sociais, seu lifestyle, tudo. Nesse mundo onde estamos e precisamos nos manter conectados, é imprescindível saber exatamente qual a imagem que você deseja transmitir ao mundo sobre você. 3. Estudo de Mercado - Ninguém vai ao médico com diagnóstico, receita, e tratamento pré-estabelecidos, para apenas apresentar ao médico e exigir que ele proceda como sob o comando do paciente. Da mesma maneira um imóvel, que se trata do maior bem material que alguém pode conquistar, não pode ser tratado de qualquer maneira. É fundamental a elaboração de um Estudo de Mercado para identificar o valor correto de um imóvel. Lembre-se: o(a) corretor(a) de imóveis trabalha com vendas, não com especulação. 4. Exclusividade - O "new black" do mercado imobiliário. Profissionalismo, comprometimento, uma estratégia voltada à otimizar o relacionamento com o proprietário/compradores, pois esse conceito pode ser utilizado tanto com clientes proprietários que desejam vender/alugar imóveis, como com clientes compradores/locatários. O objetivo é agregar valor ao seu serviço de consultoria imobiliária respondendo expectativas por meio da geração de um senso de privilégio nos consumidores. 5. Dossiê do Imóvel - O Dossiê do Imóvel é formado por todas as informações a respeito do imóvel, desde suas características físicas, estado de conservação, bem como valores agregados, que vão desde a localização, vizinhança, serviços e áreas de lazer nas proximidades. O dossiê também deve conter informações legais, como analise de documentação (imóvel e proprietários), o Estudo de Mercado realizado anteriormente, fotos, e claro, uma storytelling contando a história desse imóvel. 6. Plano de Marketing - Quando falamos em exclusividade, o Plano de Marketing já deve estar intrínseco a isso, mas é bom lembrar a importância de cada passo para a divulgação/captação, acompanhamento, e feedback ao cliente devem ser muito bem elaborados e aplicados. Aqui está a diferença entre as imobiliárias/corretores acumuladores de imóveis e leads em suas carteiras, e os que são efetivamente vendedores de imóveis. 7. Parcerias - O segredo da celeridade das vendas está na Parceria. Nós, Corretores(as) de Imóveis fazemos parte de um dos poucos mercados em que não existe concorrência, mas parceiros de negócios. Uma loja de roupas, muito dificilmente venderá uma calça em parceria com outra loja. Porém, no mercado imobiliário a parceria está cada vez mais frequente. Se você não está aberto a parcerias, procure outro negócio.

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